O advogado não pode errar nunca. Porém, quando tratamos de questões de família, a atenção do profissional deve ser redobrada. A Advocacia JP Ferreira é especializada em Direito de Família, lidando diariamente com questões que envolvam divórcio, adoção, reconhecimento de união estável, pensão alimentícia, entre outros.
A Advocacia JP Ferreira atua com as seguintes ações:
- Divórcio judicial e extrajudicial
- Separação judicial e extrajudicial
- Pacto antenupcial
- Reconhecimento / dissolução de união estável
- Direito de guarda de filhos menores
- Alimentos e revisional de alimentos (pensão alimentícia)
- Regulamentação de visitas
- Investigação de paternidade
- Adoção
- Regime de bens
- Autorizações para viagens de menores
- Tutela e curatela
- Direito da família LGBT (união, sucessão, filhos, etc.). Direito Homoafetivo
- Entre muitos outros.
Quem é o Advogado de Família?
O Advogado familiar, ou advogado especialista em Direito de Família, é o mais sensível dos profissionais do Direito, já que convive diariamente com os dramas pessoais de seus clientes.
A carga emocional é alta, e cada advogado familiar tem a sua forma de lidar com tais desafios. Há advogados que defendem um certo distanciamento do cliente, entendendo o fator emocional como um risco à eficiência do trabalho.
Essa abordagem, apesar de válida, não faz parte da nossa filosofia de trabalho. Acreditamos que a vivência da realidade do cliente é necessária, e que o envolvimento emocional do advogado na causa familiar, desde que em dose certa, é algo valioso, já que permite que haja uma conexão com o problema e incentiva a criatividade estratégica jurídica.
Por trás de um escritório de advocacia, existem seres humanos. Vivemos experiências semelhantes em nossa própria realidade e nos utilizamos destes parâmetros para abordar a situação de conflito no Direito de Família. Isso, em nossa cartilha pode fazer a diferença.