Procurando um Advogado Especialista em Sucessões?

A escolha de um profissional especialista faz toda diferença nesta hora tão delicada. A Advocacia JP Ferreira conta com advogados atuantes em Direito de Sucessões (Inventários, Arrolamentos, Testamentos, etc). Faz parte da nossa rotina apresentar aos nossos clientes soluções jurídicas nesta área.

A Advocacia JP Ferreira atua com as seguintes ações:

O QUE É DIREITO DAS SUCESSÕES?

O Direito das Sucessões é o conjunto de normas que disciplinam a transferência do patrimônio de alguém, depois de sua morte, ao herdeiro ou legatário, em virtude de lei ou testamento.

O falecimento de um ente querido é sempre algo extremamente traumático, mas a vida necessita seguir em frente. Havendo bens, o inventário deve ser realizado imediatamente após a morte.

É preciso que o advogado saiba respeitar a perda e ao mesmo tempo tenha sensibilidade para agir de forma objetiva no interesse de seus clientes. Isso não é uma tarefa fácil. O conhecimento jurídico desse advogado é indispensável, mas o fator humano não pode ser desconsiderado.

Muitas vezes as circunstâncias do caso fazem com que esse profissional represente o papel importantíssimo de unificador na dinâmica familiar, elemento crucial não só para o resultado, mas também para a agilidade dos trâmites e consequente partilha dessa herança.

A Advocacia JP Ferreira está pronta para te ajudar nesta hora tão importante

QUEM PODE RECEBER UMA HERANÇA?

Em termos técnicos, trata-se da “ordem de vocação hereditária”, que está contida no artigo 1829 do Código Civil. Nada mais é que a ordem das pessoas que poderão receber a herança.

Em primeiro lugar encontram-se os descendentes, ou seja, filhos, netos, bisnetos, tataranetos e assim sucessivamente em concorrência com o cônjuge ou companheiro(a).

Isso quer dizer que tanto um quanto outro irão receber a herança, mas a porcentagem de cada um varia de acordo com a situação encontrada. Se não houver descendentes ou ascendentes, a herança poderá ser direcionada para parentes próximos. Todas essas considerações técnicas devem ser discutidas com o advogado diretamente.